Desabafos

quarta-feira, junho 29, 2005

Cega,Surda,Muda

É duro ouvir a verdade. Eu sei. Já chorei por ouvir a verdade; mais ainda por não querer ouví-la. Por não querer acreditar que era verdade. Eu não aceitava; negava sempre. Mesmo sabendo que o que me diziam era, no fundo, a mais pura verdade. Fazia sentido. Só eu não queria aceitar, acreditar.

É triste, mas é verdade. Um velho chavão...mas funciona. O que fazer num caso desses? Eu ficava com raiva de quem ousava me mostrar o que eu não queria ver. Ficava com raiva e de mal.

É, de mal. Que nem criança da1a série, sabe? No pior estilo "corta aqui, tô de mal". Porque agir assim, reconheço, é atitude de criança. Ainda que eu continue repetindo isso (ainda tenho muito a amadurecer), sei que eu estou errada, afinal.

Por que ficar com raiva de quem só quer abrir meus olhos, me alertar? Simples: porque eu não quero saber a verdade. Eu não perguntei a ninguém, ora.

Quem você pensa que é para agir assim? Chegar e destruir tudo, hein? Meus sonhos, fantasias, desejos! Quem? Você não é nada, nada. Entendeu? Não? Você não pode fazer isso, simplesmente não pode. Eu tenho que perceber sozinha, poxa. Eu preciso. Se não, como vou quebrar a cara, chorar, cair no chão...só para poder aprender a me levantar depois?

Quero, sim, continuar me enganando. Alimentando fantasias que nem de longe, nem sequer existem. Procuro buscar, nas tuas atitudes insanas, formas de justificar tua eterna ausência. Formas de justificar para mim e para a sociedade - sei que não devo nada a ninguém, mas acabo me justificando sempre - que esse comportamento é normal.

Não quero ouvir, não quero saber. No fundo, sei que você está certo. Vocês todos. Só querem me ajudar. Mas agora, estou cega. CEGA,SURDA E MUDA.

E não adianta. Agir assim só vai me afastar.

[eu entendo você, acredite. mas você está seguindo o pior caminho.]

2 Comments:

  • At junho 29, 2005 1:37 PM, Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said…

    ainda não consegui escolher entre a verdade ou a ausência de manifestação.

    acho que a verdade é melhor, lógico.
    mas é escolha.

    questão de vontade e um pouco de fé.
    quando o nublado passar, a gente reconhece a cegueira.

     
  • At junho 30, 2005 11:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    vc escuta algo nada agradável e lógico que tendo interesse no que lhe disseram, vc quer informações pra saber o que realmente aconteceu. e te culpam por isso, te chamam de louca (isso mesmo, pois aparentemente vc precisa de um "tratamento de choque") e te acusam. como se o que estivesse em questão fosse a veracidade do que foi dito. como se vc duvidasse do que acabara de ouvir. como se vc não estivesse acreditando no que ouvira por querer saber mais. a pessoa não se dipôs a lhe dizer? não achou o certo? e então pq se assusta qdo são pedidas mais informações sobre o q houve? não era tão importante? então, pq vc não gostaria de saber tudo a respeito? só se joga a bomba e pronto. o resto é resto. vire-se. "vc não está bem, quem vc pensa que é pra querer saber?" vc não é nada demais, recolha-se a sua insignificancia. e se não era importante, pq disse? o problema pra vc não é ouvir o que foi ouvido, o fato em si. o problema foi o depois, ser mal interpretada e a pessoa levar a errada interpretação como verdade absoluta, acusando vc. no momento em que vc queria mais informações, só isso. não, vc não está cega, surda e muda. vc enxerga, vc escuta, vc fala, vc sente e vc percebe que só há amizade. e vc está bem assim, pois sabe que as afinidades são infinitas e é bom só te-lo perto. mesmo como amigo, vc está feliz, algo inexplicável pra vc, que dirá pros outros. se é esse o momento q vc vive, vc vive. aprende a conviver com seus questionamentos e procura viver a vida como ela é. mesmo que não seja da maneira idealizada um dia, vc está bem resolvida com isso agora. o triste é não ter pra quem falar isso. pq vc está magoada pq a pessoa foi sim grosseira com vc e não reconhece. falar a real baseada em algo irreal (pois vc não acha q precise de tratamento de choque) não é real. "a real" vc manda pra um fdp qualquer desses que tem por aí, mandando ele se fuder. qdo a pessoa fala alguma coisa q sabe q é dura pra alguém q se gosta, que se tem como amiga, tem q ter, no mínimo, sensibilidade, carinho e cuidado. qdo vc espera força e apoio ao querer saber mais, vc é acusado. a pessoa acha bem q vc não acredita nela. vc se chateia e não quer sentar do lado mesmo da pessoa e mais uma vez..pronto, vc é criança por não conseguir esconder com falsidade q o mundo é colorido, q amigos não se machucam e nunca erram. vc fica ainda mais triste qdo tira um tempo pra passar o q vc tem no seu coração q tá apertado e mais uma vez te acusam. agora, pessoas q nem envolvidas estavam, mas q agora tomam partido. não, vc não está no pior caminho. vc sabe. e por mais que entendam o que querem entender, vc simplesmente sabe. a iniciativa da pessoa foi boa, obvio. vc agradece pois sempre defendeu q queria ouvir mesmo o q quer q fosse. agora, por tudo o q foi desnecessário e excesso em um momento daqueles vc só quer desculpas, mas transformam vc no errado. e esperam de vc uma ação. mas é vc quem está esperando alguma manifestação. vc espera q a pessoa reconheça q exagerou, mas é mto mais fácil continuar tocando a mesma -errada- tecla daquilo q ela acredita ser o real motivo de tudo isso. vc fica triste ao ler em um email q diz q a amizade não tem base sólida, q vc bloqueou a pessoa (coisa mais infantil!!) qdo vc acredita q as verdadeiras só se fortalecem assim, pois nem sempre é tudo um mar de rosas. por fim, vc espera q a pessoa leia isso. e q tudo isso acabe logo, pois foi um mal entendido de palavras e interpretações q foram gerando outros e outros.

     

Postar um comentário

<< Home