Desabafos

terça-feira, maio 24, 2005

Amor Platônico...tão mais simples

A expressão amor platônico, tão usada pelas adolescentes apaixonadas e tímidas que não têm coragem de se declarar (ainda existe dessa espécie??), surgiu com Platão, associado à uma forte paixão, que seria um vislumbre do amor perfeito, idealizado, pertencente a um Mundo Ideal (idéia também dele, mas que não será desenvolvida aqui, pelo menos não hoje).

Eu já tive um amor platônico "daqueles". Aliás,dois. Tá,devo ter tido mais,masesses dois foi os que me lembrei agora,então...O primeiro foi por um primo distante meu (tão típico...) que eu achava simplesmenteomáximo.Tudo o que ele fazia era legal, perfeito, lindo...hoje eu diria que ele era cool. E era mesmo: skatista, garotão, popular, lindo, só comia porcaria que nem eu e o melhor e mais importante, era6 anos mais velho!

Eu morria só de ouvir falar nele e esperava ansiosamente pelo meu aniversário, pois sempre era ele quem ligava. É, idealizei mesmo...há alguns anos fui visitá-lo e me dei conta que:
1- ele é baixinho
2- ele está gordinho
3- não tem mais nada a ver tamanho homem,com filha e tudo ficar andando de skate pra e pra baixo e ficar falando com gíria de skatista....é demais pra mim!

Minha segunda paixão era meu "companheiro de aventuras". Vejam bem, fui por muito tempo e agora que tô deixando de me considerar, filha única. E desde sempre tive uma afinidade enorme com meninos, mais que com as meninas - a garota dos garotos,como diria o outro.

Aí, chegava a sexta à noite e ele já estava lá,com a mochila nas costas, pronto pra passar o fim de semana todo comigo, jogando videogame, futebol de botão,bolinha de gude, empinando pipa, etc...nisso,eu me apaixonei. Chegava a quinta e eu já ansiosa,nervosa,separando osjogos pra brincar com ele,treinando pra não perder tão feio e me arrumando, LÓGICO.

Depois disso,pronto...a presença dele me bastava.Eu não queria um beijo, ficar de mãos dadas,abraçados, nada dessas coisas que eu quero hoje quando me apaixono. Queria ele ali, sorrindo e brincando comigo. Era tudo o que eu precisava, aquilo me fazia feliz. Simples assim.


Era tão mais simples...no próximo texto continuo comminhas divagações sobre isso de simples e complicado...




2 Comments:

Postar um comentário

<< Home