Desabafos

domingo, junho 12, 2005

Dia dos namorados?

Fui pesquisar pra ver a origem dessa data aqui no Brasil e encontrei o seguinte:

" No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.

Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan: "Não é só de beijos que se prova o amor".

A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!"."

Constatei, então,o que eu já sabia. Não que isso signifique que eu não vá mais comemorar esta data por causa disso, não mesmo. Foi só porque fiquei curiosa.

Este é o primeiro dia dos namorados, em 8 anos, que passo sozinha. Sozinha, assim, sem namorado,claro. Porque eu tenho meus amigos (e um deles está dodói,o que é uma verdadeira pena),estou sempre com algum ou alguns deles, graças a Deus.

Mas não era sobre isso que eu ia falar. Estou muito dispersa hoje; na verdade, desde sexta, mas isso não vem ao caso. Eu ia falar que andei refletindo.

Eu ia falar, mas agora não vem mais ao caso. Perdi o rumo,o fio da meada disso aqui, não sei mais o que queria dizer, aonde queria chegar...

Sabe o que é isso? Nem eu.