Desabafos

sábado, junho 04, 2005

De mocinha a bandida?

E agora eu que estou de vilã na história. Como é que pode, uma coisa dessas?

Não sei ao certo quando essa "idéia" surgiu, e nem se é realmente assim que estão me vendo, mas, de uma hora para outra, passei a me sentir assim.

Por toda a minha vida ouvi que devemos nos aproximar e cultivar coisas boas e nos afastar ao máximo do que nos faz mal. Até você vivia me dizendo isso, lembra?

E agora que eu "obedeço", fica assim? Agora que eu reuní todas as minhas forças, tirei coragem só Deus sabe de onde e respirei fundo para voltar a viver em paz, eu sou má? Eu que não presto? Não entendo mais nada agora.

Não quero me sentir culpada, mas tô me sentindo e tô com raiva de mim por isso. Meu lado bonzinho ainda está vivo dentro de mim, e muito vivo. E isso é uma droga,sabe? Porque fico pensando e me remoendo toda, cogitando a possibilidade de voltar atrás na minha decisão e tentar conviver com isso; mas agora não dá. Não mesmo. Não possofazer isso. Não posso nem querer fazer isso.

Por que estou me sentindo mal por fazer a coisa certa? Sim, porque eu sei que isso é o que se deve ser feito; é imprescindível agora. E não adianta você nem ninguém vir me dizer que não precisa ser assim, que somos adultos, maduros, que temos que aprender a lidar com o que acontece conosco da melhor maneira possível...não adianta.Não mesmo. O único jeito que eu vislumbro agora de "move on" é assim. E sinto muito.

Não, tô mentindo. Na verdade, não sinto muito não. Não sinto, nem me sinto mal por não sentir. Isso não existe, seria muita hipocrisia minha falar isso, e você sabe o quanto eu detesto hipocrisia.

E sabe o que resultou disso tudo, dessa história toda, da nossa história?

Mal- estar.

E só.