Desabafos

sábado, junho 10, 2006

Positivo


O resultado, ao final, foi positivo. Rever, reencontrar pessoas queridas é sempre muito bom, afinal de contas.

O que mais me tocou?

O jantar. Naquele jantar, seis amigas de infância ao redor da mesa, uma criança linda de dois anos, mais espertas do que todas nós juntas quando tínhamos a sua idade.

Os assuntos? Os mais variados possíveis. Basicamente, estipulamos uma ordem, começando pela nossa anfitriã, e tentamos deixar as outras cinco a par do que aconteceu em nossas vidas nos últimos 10 anos. Ou seja, missão impossível.

Acabamos caindo no lugar-comum que um grupo de mulheres sempre cai: relacionamentos e afins.

Foi aí que eu percebi a beleza que aquele encontro nos proporcionou e que, certamente, não passou pela cabeça de nenhuma de nós ao marcá-lo: a inocência e a pureza que possuem os laços formados em nossa infância.

Eu, em especial, não via nem tinha contato com três das cinco ali presentes há 10 e mesmo assim estava ali, tão à vontade quanto alguém pode estar, falando, contando, confidenciando detalhes da minha vida para pessoas que não fazem mais parte dela e que, diriam alguns, são completa ou quase que completamente estranhas a mim hoje.

E eu me senti bem e confortável e segura e protegida. Senti-me em casa, finalmente. Senti um alívio tomar conta de mim por saber que não estou realmente sozinha.

E que tenho, sim, amigos de verdade.