Desabafos

sexta-feira, julho 07, 2006

De anjo a arcanjo




O que ocorre é o seguinte: ela não consegue parar de chorar desde domingo. Seja tomando banho, escovando os dentes, comendo, trabalhando...hora nenhuma. Menos quando está com ele.

Quando está com ele, nem o céu é o limite, já que ele era anjo e ontem foi promovido a arcanjo - o que gerou uma simpática discussão porque, na verdade, ele já é um arcanjo, e ela contra-argumentou dizendo que ele não podia, na escala de classificação das pessoas normais, já começar como arcanjo; que assim também era demais.

E ele deixou ela falar, como ele sempre faz.

E papo, e papo, e papo. Ele pára e diz que não acredita em coincidências, mas que precisa falar, porque é coisa demais, até pra ele, o arcanjo, absorver. E ele fala e ela fica boba e arregala os olhos e também não acredita.

- É muita coincidência.
- A não ser pelo fato de que eu não acredito em coincidências.

E ela não sabe mais o que dizer, porque não eram besteiras do tipo "eu tava nesse show", ou "adoro essa banda" ou, ainda, "minha comida favorita é purê com carne moída"; e ela se assustou um pouco.

Sim, porque ela o paquerava desde o começo e ele, desde o começo, deixou bem claro que era só um amigo e pronto. E ela tentava não mais deixar transparecer nada, mas, à primeira chance, ploft. Outra queda. E ela acha que, no fundo, ele se diverte com isso. E acha que vão ser bons amigos.

E ela até que está precisando de um bom amigo agora. E ele parece realmente preocupado e disposto a ouví-la a qualquer hora, mas ela tem medo de assustá-lo e afastar mais uma pessoa que a faz tão bem.

Justo a pessoa que, sem saber de absolutamente nada, a impediu de desabar e que é a única capaz de fazê-la parar de chorar hoje, ainda que ele não saiba.

E na falta de um sinônimo que defina o que realmente aconteceu/acontece entre a vida dos dois, ela prefere não falar mais sobre isso, mas, no fundo, acha isso uma coisa rara, única e, assim como a primeira vez em que eles se viram, uma coisa difícil de se encontrar.

E só espera que ele perceba isso também.